Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



20
Fev15

O SABOR DA COR

por Alento


Simplesmente escuro. Bastante escuro. 

Era profundo o meu respirar. Até as paredes adormeciam de o escutar. 

Depois, aquele ruído do abismal e falso tintilar, estoirava-me o pesadelo. Obrigava-me a estalar a dorsal, a alongar braços e pernas e a expressões pouco senhoriais. Sentava-me rijo que nem um naco de carne ensanguentada. 

A muito custo, arrastava-me sobre o chão falhado e rugoso. Já não era apenas eu nem a vontade, ou outra coisa qualquer capaz de me desculpar. Arrasou. 

Apreçava-me a bom ritmo, para não perder a leveza da batalha. Fui de boleia com D. Sebastião, a par de um arrepio sofrido e vingado. Era feito de deambulações, aparado pelas pedras enterradas da avenida. "Já estão cá há tantas décadas!", pensava. Sempre fortes e delicadas. E eu, de tão novo me achar, fazia-me sofrido, cheio de fendas aqui e ali. 

Apaguei-me. Preferi assim. Enjoado de tanta lamúria, balançava a música que me chegava. Só isso. Um pedaço receptivo e incrédulo. 

Fumava filtros de ar enquanto a composição se atrasava. Cansava-me sempre a mesma ladainha. Mas, matar o tempo atraí-me sempre alguma preferência. Tal e qual uma multidão atrairia um serial killer. Revirava os olhos por detrás das lentes e envolvia a imaginação, a rotina das pessoas e, sobretudo, a minha. Especulava, desejava e rapidamente descartava. 

De agasalho apertado, interrompia-me a vibração da partida. Chegava finalmente o número 24 que confundia, vagamente, com o 29. Volta e meia confirmava o bilhete para não ser observado tantas vezes nas carruagens lotadas. 

Vincava o cruzar de pernas e pendurava-me naquele lugar. Incomodado pela demora do Revisor era difícil concentrar-me. Despia, desaproveitava, desconcertava... Enfim. Parecia eu que esperava um fantasma. Após alguns remates, encarnei aquele momento. Conduzia-me por caminhos pouco habituais mas confortáveis à reflexão. Se pudesse descreve-los a todos não conseguiria. Saboreá-los era perdição. Agridoce. 


Porque o meu dilema tem ausência de cor. Chamo-lhe Amor.

 



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2014
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ